Além do papel e da caneta, fiéis companheiros da estudante Evelyn Pereira de Carvalho, do 9º ano, o tablet agora é um novo parceiro de estudo. A aluna da Escola de Tempo Integral Maria do Socorro Alves Carneiro, no Bonsucesso, diz que o aparelho torna a rotina mais ágil, já que as tarefas são feitas na tela e enviadas direto ao professor. No seu último ano do Ensino Fundamental, Evelyn comemora o benefício que, somado ao chip de internet e ao kit pedagógico também recebidos, tem fortalecido ainda mais a maratona de estudos.


Ela faz parte do grupo dos 21.500 estudantes da Rede de Ensino que beneficiados com o tablet, por meio de cessão, para auxiliar os estudos em casa. Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim como todos os alunos matriculados na Rede atendidos nas Casas de Acolhimento, recebem o aparelho, até o próximo mês de junho, conforme cronograma organizado pela Secretaria Municipal da Educação (SME), com base na entrega das empresas contratadas para fornecimento dos aparelhos.


O chip de internet com recarga mensal de 20GB e o kit pedagógico, que são entregues a todos os alunos das unidades municipais, também fazem parte dos materiais de apoio a estudantes e profissionais da Educação neste período de ensino remoto. Os itens também já estão sendo entregues aos pais ou responsáveis pela gestão das unidades de ensino, conforme cronograma organizado e agendamento.

FONTE; O ESTADO CE